Raquetes Shark
O Beach Tennis, ou tênis de praia, está ganhando cada vez mais adeptos, no Brasil e no mundo, trata-se de uma divertida e versátil mistura do tênis com um pouco de vôlei e badminton. Esse mix de esportes potencializa e amplia a gama de possíveis técnicas de jogo, bem como exige mais da capacidade física dos atletas. A modalidade nasceu na Itália, no final dos anos 80, e atualmente já conta com torneios internacionais, individuais ou em duplas.
Algumas características das raquetes de beach tennis...
A maioria das Raquetes de Beach Tennis é produzida em espuma endurecida, para dar elasticidade; e com revestimentos que variam entre grafite, carbono, fibra de vidro, Kevlar, ou uma composição desses materiais. O Kevlar é o material que dá maior sensação de toque, muito utilizado por atletas profissionais, e amadores dispostos a investir em uma raquete.
Sobre a Shark…
A Shark Beach Tennis é uma jovem referência mundial da modalidade, com 21 anos de know how em fabricação de equipamentos para tênis de praia.
Alguns modelos de raquetes da marca Shark...
A Shark oferece uma variedade de raquetes especialmente projetadas para cada um dos diversos estilos e etapas de desenvolvimento, de profissionais a amadores. Além das raquetes, também disponibiliza uma bola para Beach Tennis e raqueteiras que proporcionam proteção e segurança no transporte dos equipamentos.
Elite é o nome de um dos principais modelos de raquete beach tennis da Shark, revestida em Carbono 3k, com interior em EVA Soft Grey, oferece conforto, precisão, potência e apresenta pintura com microgrânulos que facilitam a produção de jogadas de efeito. Atende bem a atletas que estão em nível avançado. Tem um número reduzido de orifícios, o que aumenta a capacidade de controle sobre o direcionamento das jogadas.
A Giant 2021 apresenta a mesma composição da Elite, porém o maior número de furos facilita a passagem de ar, reduzindo o esforço aerodinâmico das jogadas. Já o modelo Shark Kevlar, Allan Oliveira 2021 tem o aval do atleta que está em 26ª posição no ranking mundial ITF Beach Tennis, emprestou o nome ao equipamento e utiliza a raquete habitualmente. Tiger, Attack, Jaws são os demais modelos de raquetes da Shark que seguem a mesma linha de composição e menor número de furos.
Raquetes como a On Court 2021 e a Pro One trazem a composição de carbono e fibra de vidro, são consideradas de potência mediana, indicadas a jogadores de nível intermediário. Os modelos Cyclone, Storm, Tour e Ultra, são produzidos em Fibra de Vidro, com variação no número de furos de uma para outra com a finalidade de agradar a diversos tipos de jogadores, dependendo do físico e estilo de jogo de cada um, também indicadas a atletas iniciantes no tênis de praia.
A Bubbles e a Joy são revestidas de Fibra de Vidro com parte interna em EVA Soft White, e tratamento áspero para potencializar o efeito spin. Esses são modelos específicos para o público infantil.
De modo geral, quanto ao peso da raquete, deve estar equilibrado entre o conforto e a capacidade de gerar potência, o que varia bastante de esportista para esportista. A espessura da cabeça também afeta o desempenho: cabeças mais espessas dão velocidade ao jogo com menor necessidade de força, deixando o jogo bastante divertido. Quanto ao número de furos, é inversamente proporcional à capacidade de controle, ou seja, quanto menos furos maior controle da bola.
Resumindo: equilíbrio, furação e materiais são as características mais importantes na hora de escolher o equipamento. Dominar essas informações e ter noção de seu estilo de jogo vai garantir momentos de diversão em quadra e mais saúde para você.
É bem importante manter alguns cuidados com a conservação da sua raquete de Beach Tennis, tais como limpar com água morna e secar imediatamente, evitar temperaturas extremas, não mergulhar na água, trocar o grip sempre que precisar e transportar de maneira adequada, em mochila ou raqueteira.
1 Produtos encontrados
1 Produtos encontrados