Raqueteira para Tênis de Quadra
A raqueteira é um produto essencial na vida do tenista, uma vez que oferece uma melhor segurança e comodidade para transportar a raquete. Além disso, elas possibilitam também guardar itens pessoais em seus compartimentos.
São vários tipos existentes no mercado, sendo que cada um oferece vantagens diferentes. Nesta publicação, você vai descobrir qual é a melhor para o seu caso.
O que é uma raqueteira?
A raqueteira, como indica o seu próprio nome, é um equipamento utilizado para o transporte das suas raquetes de tênis. Ao contrário das mochilas, no entanto, as raqueteiras conseguem carregar mais de uma raquete.
Por isso, existem vários tipos de raqueteira, que se adaptam às necessidades de cada um. Uma característica básica que pode mudar é, por exemplo, no próprio tamanho, uma vez que elas podem suportar de 2 a 12 raquetes.
Para que serve?
A raqueteira é, portanto, basicamente um tipo de bolsa com design exclusivo para o transporte das raquetes. Em função do formato das raquetes equipamento, é muito difícil adaptá-las a outros tipos de bolsas mais convencionais.
Por isso as raqueteiras acabam sendo tão comumente utilizadas. Elas são feitas sob medida para que os equipamentos dos tenistas caibam, sem gerar qualquer tipo de necessidade extra na hora de carregá-los.
Tipos de raqueteira
É preciso falar ainda que existem diferentes tipos de raqueteira. Como já dito anteriormente, elas podem mudar em tamanho por exemplo, possibilitando transportar mais ou menos objetos, de acordo com as suas necessidades.
Por isso, prefiro segmentá-las em quatro categorias distintas. Cada uma diz respeito a um tipo de raqueteiras, entre todas há as de boa qualidade, e variam apenas em alguns aspectos que dizem respeito às suas necessidades.
As de menor capacidade
Para começar, há as de menor capacidade. Elas se assemelham à uma bolsa lateral, com diferentes tamanhos. Em geral, têm dois compartimentos, sendo um para as raquetes (comportam geralmente duas) e outro para itens pessoais. São mais leves e fáceis de manusear.
As maiores
As maiores, por outro lado, são como mochilas grandes, em vários modelos, que suportam de 3 a 12 raquetes. Geralmente, além de poderem ser carregadas como mochilas, também podem ser levadas à mão. Seus compartimentos também servem para calçados e outros itens.
As “luvas”
A versão mais simples que pode ser encontrada é a que lembra uma luva. Isto porque ela tem um tamanho similar ao da raquete, é mais modesta na qualidade e fica quase como uma capa.
As mochilas
Por fim, a mochila não é bem uma raqueteira. Ela até pode servir à mesma finalidade (especialmente para trajetos curtos), sendo mais compacta. O único porém é que os cabos das raquetes ficam para fora, com um pouco menos de proteção.
Benefícios das raqueteiras
Com efeito, existem benefícios relacionados ao uso de uma boa raqueteira. Desde que você saiba adequar o tipo que precisa ao que vai utilizar, poderá usufruir destas vantagens. Veja quais são as principais:
Possibilitam que as raquetes sejam guardadas da melhor maneira
Protegem as raquetes contra impactos
Evita que alterações de temperatura prejudiquem os seus equipamentos
Auxiliam na proteção contra poeira e sujeira, em geral
Facilita no transporte dos seus objetos da prática de tênis
Em função disso, você deve buscar escolher a raqueteira que mais se adequa ao que você precisa e que mais oferece estes benefícios. Procure pensar antecipadamente em quantos equipamentos vai precisar armazenar e observe a qualidade da raqueteira que irá adquirir.
Se seguir estas recomendações, você certamente vai adquirir um produto que está dentro do que você necessita. Navegue, observe as diferentes características de cada raqueteira e escolha a que gostar mais!