Cordas para raquetes
Para a surpresa dos iniciantes do tênis e para que os experientes consigam escolher a melhor, hoje vamos falar sobre cordas para raquete. Assim, existe um estranhamento logo de cara para quem é iniciante, pois tem uma ideia de que a raquete já vem “pronta” de fábrica, com todas as cordas alinhadas, porém, isso é um pensamento errado. Dessa forma, a corda deve ser colocada na raquete de forma separada (com exceção das raquetes de entrada) e existe uma infinidade de tipos de corda para todos os estágios do atleta e também para todos os bolsos.
Nesse viés, vamos falar os principais tipos de cordas para raquete, com o intuito de que você tenha uma ideia e ajude na sua compra quando for adquirir uma. Dessa forma, entenda melhor qual tipo de corda é melhor para seu perfil, afinal de contas, nem todos tenistas são iguais, todos temos nosso nível de técnica, necessidades ou limitações físicas.
Para iniciantes
Para quem está começando no tênis as cordas de multifilamentos torna-se uma ótima combinação de conforto e potência, que são feitas muitas vezes da junção de fibra de nylon ou outro material enrolado e normalmente são consideradas mais macios. Porém, sua desvantagem é que perdem a tensão muito rápido.
Cordas que são mais duráveis
O material usado para a fabricação da corda que vai ditar a sua duração, assim, as cordas que são mais duráveis geralmente são feitas por fibra sintética de Kevlar ou as de Vectran, que são as mais refinadas e caras e em seguida vêm as de poliéster.
Para quem quebra muito as cordas
Para você que tem o problema de quebrar muito as cordas nas suas partidas, a dica vai para utilizar as cordas que são feitas de aramida (Kevlar) que é um polímero muito resistente, ou também outras fibras sintéticas que tem uma característica parecida como as de LCP (Polímero de Cristal Líquido) ou as de Vectran.
O motivo de elas serem mais resistentes é que possuem menos elasticidade, porém o preço a se pagar pela durabilidade é que são bem exigentes com o braço do tenista. Por isso, são recomendadas só para jogadores que já tenha certa experiência e que jogam muitas vezes na semana.
As usadas por profissionais
Os profissionais têm um nível de exigência para cordas maior, até porque vivem disso e precisam utilizadas melhores ferramentas para seu jogo. Dessa maneira, as cordas indicadas e as que eles mais usam são as cordas de poliéster, pois elas são duráveis e não maltratam o braço tanto assim e tem o benefício de colocar uma tensão menor quando colocar ela na raquete e será ainda mais confortável ainda.
Ademais, alguns profissionais gostam de utilizar cordas “híbridas” funcionando com as cordas na horizontal feitas de um material e as da vertical são de outro, normalmente dando preferência as cordas mais duráveis na vertical.
Por fim, tem as cordas de fibra natural, que, em suma, são as que dão melhor experiência no jogo, porém são muitos suscetíveis ao intemperismo do tempo, além de serem muito caras.
Em que lugar comprar Cordas para raquete?
Agora que você já sabe tudo sobre cordas para raquete, eu sei que você quer adquirir uma para seu dia a dia que seja de qualidade, com a intenção de facilitar e melhorar o seu jogo. Entretanto, cabe saber em que lugar comprar as melhores cordas, das melhores marcas. Porém, para resolver essa questão é simples, a melhor opção é em uma loja especializa em tênis, então na Bola de Tênis Delivery você tem as melhores opções de preço e de variedades para conseguir escolher a melhor corda para raquete que combine com seu estilo nas quadras, além de trazer um ótimo custo beneficio, pois sempre é preciso aliar preço com qualidade e confiança.